Pokémon de Sinnoh

 Turtwig

Altura: 0,4m
Tipo: Planta

Peso: 10,2 kg
Evolução: Turtwig- Grotle- Torterra

Feita de terra, a carapaça nas costa de TUTWIG sa fortalece quando ele bebe água. Vive ao redor de lagos e faz fotossíntese com seu corpo, gerando oxigênio. As folhas em sua cabeça murcham quando está com sede.

Grotle

Altura: 1,1 m
Tipo: Planta

Peso: 97 kg
Evolução: Turtwig- Grotle- Torterra

Vive perto da água nas florestas. GROTLE sai de manhã para tomar sol em sua carapaça. Alguns Pokémon pegam frutas que crescem nass árvores em suaa costas.

 Torterra

Altura: 2,2 m
Tipo: Planta

Peso: 310 kg
Evolução: Turtwig- Grotle- Torterra

Pokémon menores costumam usar as costas de TORTERRA  para construírem seus ninhos. Grupos deste Pokémon que buscam por água são facilmente confundidos com flrestas ``ambulantes´´.

Chimchar


Altura: 0,5 m
Tipo: Fogo

Peso: 6,2 m
Evolução: Chimchar- Monferno- Infenape

Ele escala agilmente penhascos e vive no topo de rochedos íngremes. Sua chama substitui seu rabo e é alimentada pelo combustível produzida em seu estômago. Nem mesmo a chuva consegue apagar o fogo de CHIMCHAR.

 Monferno

Altura: 0,9 m
Tipo: Fogo/ Lutador

Peso: 22 kg
Evolução: Chimchar- Monferno- Infernape

Para intimidaros inimigos, MONFERNO alonga a chama em sua cauda para fazê-la parecer maior. Essa chama são sua  arma mais poderosa, mas ele ainda usa tetos e paredes para realizar ataques aéreos.

 Infernape

Altura: 1,2m
Tipo: Fogo/ Lutador

Peso: 55,0 kg
Evolução: Chimchar- Monferno- Infernape

Ele possui uma habidade especial com as artes marciais que envolve todos os seus membros. A chama deste Pokémon nunca se apaga. Ninguém é paréo para INFERNAPE em agilidade.

 Piplup

Altura: 0,4m
Tipo: Água
Peso: 8,2kg
Evolução: Piplup- Prinplup- Empoleon

PIPLUP é muito orgulhoso e não aceita receber comida das pessoas. Suas pelagem o protege do frio. Ele vive ao redor de praias dos países do Norte. Nadador nato, em 10 minutos consegue mergulhar fundo e buscar sua caça.

 Prinplup

Altura:0,8kg
Tipo: Água
Peso: 23kg
Evolução: Piplup- Prinplup- Empoleon

PRINPLUP vive isolado dos outro. Todos acreditam que ele é o mais importante. Suas asas provocam ventos arrasadores que derrubam até a árvore mais resistente. Procura presas em mares gelados.


 Empoleon

Altura: 1,7m
Tipo: Água/ Metal
Peso: 84,5kg
Evolução: Piplup- Prinplup- Empoleon

Os três chifres que saem do bico de EMPOLEO demonstram seu poder. O líder é o que possui os maiores chifres. Este Pokémon é mais habilidoso na água do que um jet ski. As pontas de suas asas são afiadas e podem cortar até o gelo.

Starly

Altura: 0,3m
Tipo: Voador
Peso: 2kg
Evolução: Starly- Staravia- Staraptor

Os STARLY andam em bandos e, apesar de pequenos quando batem suas asas, podem destruir tudo a sua frente. Seu choro é bem alto e estridente.

 Staravia

Altura:0,6m
Tipo: Voador
Peso: 15,5kg
Evolução: Staely- Staravia- Staraptor

Os STARAVIA voam ao redor de grandes florestas e campos, em grandes bandos, á procura de Pokémon do tipo inceto. Quando bandos rivais se encontram, eles disputam território.


 Staraptor

Altura: 1,2m
 Tipo: Voador
Peso:24,9kg
Evolução: Starly- Staravia- Staraptor

Este Pokémon tem uma natureza selvagem e enfrenta com coragem inimigos muito maiores do que ele. Os músculos de suas asas e pernas são fortes. STARAPOR pode facilmente voar enquanto carrega um Pokémon pequeno.